quarta-feira, 2 de março de 2011

Orcus - Principe dos mortos vivos 4ed




Orcus , principe demonio dos mortos vivos ,é um dos demonios mais poderosos do abismo- capaz ate de ameaçar os deuses. ele comanda legiões de seguidores,mortos e vivos. e os cultos dedicados a ele são perigosamente comuns no mundo natural.






segue uma ficha dele para 4ed aqui para consulta .


ORCUS bruto solitario de nivel 33 (lider)

HUMANOIDE ELEMENTAL (IMENSO - DEMONIO 155.000 XP

iniciativa 22 sentidos : percepção +28 ; visão no escuro ,visão na penunbra


Aura da Morte (necrotico) aura 20; qualquer inimigo que ingressar ou começar seu turno dentro da aura sofre 10 de dano necrotico (20 enquanto Orcus estiver sangrando).


Erguer os mortos aura 6 ; os inimigos (incluindo os que estiverem voando)consideram a area dentro da aura como terreno acidentado e no começa do turno de Orcus ,qualquer criatura morta dentro da aura (exceto as criaturas mortas pela varinha de Orcus) se ergue como um carniçal abissal mirmidone sob o comando de Orcus .


PV;1.525 ; sangrando ; 762 CA 48 Fortitude ; 51 reflexos ; 46 Vontade ; 49

imunidades ; doenças ,venenoso,necrotico, Resistencias ; 10 vs. variavel (3/encontro)

Testes de resistencia +5 deslocamento 6 , voo 10(desajeitado), teleporte 6

pontos de ação 2

varinha de Orcus (padrão sem limite) arma , necrótico

alcance 4;+37 vs CA .; 2d12+12 de dano mais 1d12 de dano necrótico e o alvo fica enfraquecido (tr encerra); veja tambem mestre pós vida.

Toque da morte (padrão; recarga 6) necrótico

alcance 4 ; +33 vs Fortitude ; o alvo é reduzido a 0 pvs(resistencias ou imunidade contra dano necrótico não se aplicam) Fracasso : o alvo sofre dano necrotico igual ao valor da sua condição sangrando.

Açoite com a cauda (reação imediata ,quando um inimigo ajusta ou se desloca para um quadrado adjacente ao Orcus ;sem limite) +36 vs CA ;2d8+12 de dano e o alvo fica derrubado e atordoado ate o final do proximo turno de orcus .

Explosão necrótica (padrão ,recarrega 6) cura , necrotico

explosão contigua 10, +38 VS Fortitude ; 2d12+12 de dano necrotico e todos os mortos vivos dentro da area de explosão recuperam 20 pvs.

Mestre da pós vida ; no começo do turno do Orcus, qualquer criatura que tenha sido morta pela varinha de Orcus e ainda esteja morta se ergue como uma aparição aterradora sob seu controle .

Tendencia caótico e maligno idiomas .abissal , comum

pericias ; arcanismo +28 historia +28 intimidação +31 religião +28

for 35 (+28) des 22 (+22) con 33 (+27)

int 25 (+23) sab 25 (+23) car 30 (+26)

equipamento ; varinha de Orcus

para mais informações livro dos monstros 4ed ou peçam no blog que eu posto....

em breve mais criaturas ou herois lendarios famosos aguardem....















quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diario de campanha


diario de campanha 19/02/2011

Eltargreen e Lilian sempre foram um casal perfeitos de elfos ,ele um general icone do exercito e habilidoso lamina arcana ,ja Lilian uma camponesa simples seu unicos sonhos era fazer o marido feliz e cuidar da familia ela tinha um irmão que era um guerreiro no mesmo exercito que o marido ,o capitão Ravenus era muito dedicado a função que exercia e leal . Lilian e Eltargreen criavam seu unico filho Kaian que de uma hora pra outra despertava em si um estranho conhecimento na area arcana e assim estava se tornando um feiticeiro para desgosto do seu pai Eltagreen que criava tambem o irmão de Lilian Greenxa e este se dedicava muito a seguir os passos do general se tornando assim tambem um lamina arcana .

Eltargreen formou um grupo de 3 jovens laminas arcanas ,um era seu cunhado irmão de Lilian , Green-sha, outro era um jovem criado proximo a familia ,seu nome era Duzar ,um elfo amigo da familia ,e por ultimo um eladrin chamado Tandruil que ele conheceu casualmente numa de suas incursões a taverna enquanto sempre procurava por seus contatos e protegia interesse de Myth Dranor. Tandruil tinha postura de militar e comportava-se de maneira digna .

sobre o desgosto de Eltargreen ele mesmo encaminhou o irmão Lucan para escola arcana para se tornar um mago o que ele não entendia era a latencia que crescia em seu proprio filho um feiticeiro para ele como um ser sem raça sem vontade um maldito .

Eltargreen orava junto com a esposa toda noite a Corellon sem entender e assim pedir que os deuses mudassem o caminho do filho mas nada mudava e ele cada vez se dedicava mais aos filhos de armas adotado fora do laço familiar. Lilian redobravasse para não faltar nada para o marido o filho e o irmão adotivo. Lilian plantava junto com os criados limpava e cuidava de todas as tarefas com toda dignidade.

numa manobra ardiloza de Morkai o mago vermelho matou o capitão elfico Ravenus e tomou seu lugar se disfarçando magicamente e assim manipulou o jovem Greenxa para saber sobre os planos do general e assim manda-lo para uma emboscada onde outros magos liderados por Kessel seu aprendiz dominariam o general magicamente e o mandariam de volta para assim matar a propria familia e causar comoção entre os elfos .

mas Morkai não contava com a habilidade dos pupilos do general em reconhecer o item magico que dominava o general e assim eles conseguiram subjulgalo em combate mas não antes do general tirar a vida da propria esposa o que lhe causou um terror depressivo fazendo que ele tirasse-lhe a propria vida .nisso Greenxa viu-se num emaranhado de intrigas e sabendo que foi usado tambem não suportou a culpa que recairia sobre si ,ele termina se enforcando no celeiro.

durante a homenagem a familia morta os aventureiros veem 2 espiritos de unicornios vindo buscar o espirito de Lilian que Mielique julgou digna de ser salva ja que não tiraste a propria vida .

no investigar da historia os aventureiros descobrem sobre uma familia (um taverneiro e sua esposa e seu filho) eles eram informantes do general e o filho do casal Kaina tinha 14 anos e ja aprendia magia arcana entre os arcanos vermelhos ,mas agraciados financeiramente por Tandruil e aconselhados a fugir e fazer nova vida longe dali eles vão embora mas antes Kaina revela para eles que no sepulcro eles encontrariam respostas para farsa e encontraram la o corpo do Capitão Ravenus .

quando chegaram no quartel o falso Ravenus que era para estar preso por suspeita de traição havia sumido magicamente. e nisso durante um conselho criado emergencialmente foi decidido que eles fariam um plano para atrapalhar os arcanos vermelhos atacando na estrada onde havia uma rota de escravos dos zentarim ,o grupo esta indo atacar um grupo de zentarins e deixara pistas que culpara os arcanos vermelhos ja que Tandruil conseguiu com o jovel Kaina uma roupa dos arcanos vermelhos para assim colçocar a culpa dos ataques.

esperamos ate a proxima aventura para ver se deu resultado este plano.