sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Baralho dos Vistanis


Tarokka Deck

Autores: Regras por Carla Hollar

Developers: Jackie Cassada, Nicky Rea

Formato: 40 cartas arcanas maiores, 14 cartas arcanas menores, 12 cartas explicando o uso do Tarokka

Arte: Talon Dunning

Data de Lançamento: Novembro/2003

Resenha:

O baralho vem em uma caixa preta de papelão, com o logo de Ravenloft (parecida com os decks de Magic, porém um pouco mais alta, assim como as cartas).

O número de cartas está descrito no "Formato" acima, todas elas foram ilustradas por Talon Dunning, a arte é excelente, toda em preto e branco.

As cartas são todas plastificadas, e todas elas tem uma coloração amarelada envelhecida. Na parte de trás não há o logo de Ravenloft, e sim a imitação da parte traseira de um baralho real. Algumas cartas tem inclusive manchas de sangue.

Os "Nipes" consistem em: Coins, Swords, Star e Glyphs. Depois existem mais 14 outras cartas, simbolizando : The Beast, The Hanged Man, etc...

12 cartas (frente e verso) trazem as regras para a leitura do Tarokka e o significado de cada carta em jogo, de acordo como a leitura for feita e na ordem em que as cartas saírem.

Como se não bastasse as cartas podem ser usada fora do jogo em "on", ou seja, o mestre pode utilizar o significado das cartas para criar ideias de aventura, para criar o passado de personagens, seja pelo simples significado da carta, ou seja através de uma leitura do Tarokka.

é possível também que mestre, do mesmo modo, decida o rumo de sua campanha baseado na leitura das cartas, com base no significado das cartas que saírem na leitura, ou se inspire no significado de uma carta específica para criar aventuras ou dar sequência à sua campanha.

Apesar do preço alto vale a pena! Mesmo que o mestre não pretenda usar as cartas em jogo, é um item obrigatório para qualquer fã de Ravenloft, e só pela excelente arte de Talon Dunning já vale a pena.

Vale lembrar que o novo suplemento de Ravenloft, Dark Tales & disturbing Legends, em um de seus capítulos (escrito por Steve Miller) traz situações criadas para o uso do Tarokka Deck.


http://www.4shared.com/file/78331647/efdd8605/Ravenloft_-_Tarokka_Deck.html?s=1

neste link é possível baixar o baralho completo porem as regras é algo ainda que estou pesquisando é só conferir.

Um comentário: