sábado, 31 de outubro de 2009

Limitações

tantos mestres ou jogadores ja sofreram disto mas o que eu quero abordar é o seguinte como dar limitações aos jogadores?
as vezes emocionados pelo calor do jogo nos mestres não impomos limites e depois quando aquele OVERPOWER nasce e começa a patrolar no jogo aposto que ja se perguntaram o que foi que aconteceu...pois é! ai fica ate aquela ideia bha o livro dos monstros não presta não tem desafio ,armadilha pra que ele supera todas e por ai vai. as vezes por gostarmos tanto de um sistema e quando vamos jogar meus jogadores sempre perguntam qual cenario e o que ta liberado de livros, e eu digo pobre do mestre que não esta preparado e diz vale qualquer livro desde que seja do sistema e seja oficial. o que acontece é claro se o jogador é experiente nasce os famosos "combos" um talento aqui ,outra regrinha dali e quem sabe um item de acola.
bom pessoal queremos refletir em cima disto vale a pena conter a emoção limitar material ,ainda mais como meu grupo que as vezes é misto veteranos e novatos. meus jogadores e eu geralmente avaliamos juntos eles pedem mas nem tudo pode ser cedido para que para o bem da campanha não venha se comprometer. no meu ver limitações desde que sejam razoaveis não estragam o divertimento de ninguem .

Mestre Carlos Chagas

Obs .: depois da ceia aposto que rolou um RPG ainda mais com chuck norris ali.

Um comentário:

  1. Nao tinha entendido a foto ate ver a Obs. XD
    Mas nao te preocupá que eu vou continuar com o blog.

    ResponderExcluir