Orcus , principe demonio dos mortos vivos ,é um dos demonios mais poderosos do abismo- capaz ate de ameaçar os deuses. ele comanda legiões de seguidores,mortos e vivos. e os cultos dedicados a ele são perigosamente comuns no mundo natural.

segue uma ficha dele para 4ed aqui para consulta .
ORCUS bruto solitario de nivel 33 (lider)
HUMANOIDE ELEMENTAL (IMENSO - DEMONIO 155.000 XP
iniciativa 22 sentidos : percepção +28 ; visão no escuro ,visão na penunbra
Aura da Morte (necrotico) aura 20; qualquer inimigo que ingressar ou começar seu turno dentro da aura sofre 10 de dano necrotico (20 enquanto Orcus estiver sangrando).
Erguer os mortos aura 6 ; os inimigos (incluindo os que estiverem voando)consideram a area dentro da aura como terreno acidentado e no começa do turno de Orcus ,qualquer criatura morta dentro da aura (exceto as criaturas mortas pela varinha de Orcus) se ergue como um carniçal abissal mirmidone sob o comando de Orcus .
PV;1.525 ; sangrando ; 762 CA 48 Fortitude ; 51 reflexos ; 46 Vontade ; 49
imunidades ; doenças ,venenoso,necrotico, Resistencias ; 10 vs. variavel (3/encontro)
Testes de resistencia +5 deslocamento 6 , voo 10(desajeitado), teleporte 6
pontos de ação 2
varinha de Orcus (padrão sem limite) arma , necrótico
alcance 4;+37 vs CA .; 2d12+12 de dano mais 1d12 de dano necrótico e o alvo fica enfraquecido (tr encerra); veja tambem mestre pós vida.
Toque da morte (padrão; recarga 6) necrótico
alcance 4 ; +33 vs Fortitude ; o alvo é reduzido a 0 pvs(resistencias ou imunidade contra dano necrótico não se aplicam) Fracasso : o alvo sofre dano necrotico igual ao valor da sua condição sangrando.
Açoite com a cauda (reação imediata ,quando um inimigo ajusta ou se desloca para um quadrado adjacente ao Orcus ;sem limite) +36 vs CA ;2d8+12 de dano e o alvo fica derrubado e atordoado ate o final do proximo turno de orcus .
Explosão necrótica (padrão ,recarrega 6) cura , necrotico
explosão contigua 10, +38 VS Fortitude ; 2d12+12 de dano necrotico e todos os mortos vivos dentro da area de explosão recuperam 20 pvs.
Mestre da pós vida ; no começo do turno do Orcus, qualquer criatura que tenha sido morta pela varinha de Orcus e ainda esteja morta se ergue como uma aparição aterradora sob seu controle .
Tendencia caótico e maligno idiomas .abissal , comum
pericias ; arcanismo +28 historia +28 intimidação +31 religião +28
for 35 (+28) des 22 (+22) con 33 (+27)
int 25 (+23) sab 25 (+23) car 30 (+26)
equipamento ; varinha de Orcus
para mais informações livro dos monstros 4ed ou peçam no blog que eu posto....
em breve mais criaturas ou herois lendarios famosos aguardem....
Ae beto tranquilo
ResponderExcluircara achei uns links do HQ do dark sun pra postar no blog
É só falar comigo que eu te lanço
abraço ^^
obs.: E o eduardo que jogava contigo na CCMQ xD