terça-feira, 11 de agosto de 2009

FALANTIR


Autor : Walmir Françoes

Filho de Zarcor e Neto do próprio Senhor do Crepúsculo (Ultimo Governante do Vale Sessre), Falantir Nasceu e foi criado no Vale da Batalha. A maioria das pessoas dos vales não gosta dele e das famílias que foram exiladas do Vale Sessre, principalmente da sua, que era descendente do antigo governante, pela história que fora difundida sobre o Senhor do Vale. A Verdadeira história só alguns sabem, que as noticias, nos tempos que antecederam a invasão do Vale Sessre, de que o seu governante era praticante de magia Demoníaca. Isso foi apenas um pretexto para o Vale do Arco invadi-lo sem maiores problemas diplomáticos com os outros vales. Depois que o vale foi destruído suas terras foram salgadas e suas famílias foram exiladas para que não voltassem mais para reconstruir. Sessre era um vale muito promissor que tinha um grande potencial comercial e militar, quando Os governantes do vale do Arco perceberam que Sessre seria um forte concorrente tratou logo de eliminá-lo antes disso.
As demais famílias do Vale da Batalha não falam abertamente sobre o estigma dos exilados de Sessre, porém Falantir sempre pode sentir que em qualquer lugar que fosse não era bem-vindo. Mas ele desde criança prometeu lutar para que todos nos vales um dia respeitassem a ele, sua família e a todos os descendentes de Sessre e reconstruí-lo para que se torne novamente um grande reino. Porém Falantir não deseja vingança contra o Vale do Arco, pois apenas aumentaria as discórdias entre os vales já tão existentes. A tarefa não é nada fácil ainda mais na atualidade em que os vales enfrentam um mar de problemas. Felizmente O Senhor do Vale das Batalhas está tentando uma nova liga dos vales, tomara que de certo... No momento Falantir negociou com o governante do Vale das Batalhas, que buscaria uma forma de expulsar os Drows de Cormanthor, o que é um dos problemas do vale, em troca poderia Fundar novamente o Vale Sessre com o apoio da maioria dos vales, o que ele conseguiria no Encontro dos Escudos.
A Paidar
Paidar é a principal herança de família dos governantes de Sessre, ela era utilizada pelo próprio Senhor do Crepúsculo, e é o símbolo da Família de Falantir. Trata-se de uma Capa com capuz , com o benefício de auxílio divino como Relíquia de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário